(11)

(11)

(11)

Injeção Eletrônica

Gostou? compartilhe!

Com a evolução da tecnologia, a injeção eletrônica chegou aos veículos e, desse modo, conseguiu trazer uma série de vantagens para estes. Vale lembrar que esse tipo de sistema é uma evolução dos que utilizavam carburador. Como no carburador a mistura de combustível e ar é realizada por meio de atuadores manuais, não consegue ser tão eficiente. Essa é a principal diferença entre um sistema de injeção eletrônica e o carburador.

A seguir conheceremos algumas das vantagens por esse sistema tão moderno, que conquista muitas pessoas nos dias de hoje:

  • Melhor desempenho do motor: com esse sistema são utilizados sensores para dosar a quantidade de combustível injetado e a pressão do ar, o que fornece um resultado muito mais eficiente. O veículo começa a apresentar uma potência mais adequada de acordo com sua velocidade e o torque exigido pelo terreno;
  • Vida útil mais longa: como a tecnologia é muito maior nos sistemas de injeção, esse fator faz com que os problemas venham a ocorrer em menor escala. A substituição desse sistema é mais rara do que a substituição dos carburadores;
  • Economia de combustível: Como citamos, a mistura de combustível e ar é dosada por meio de sensores eletrônicos ligados ao módulo da injeção. Além de um desempenho melhor e mais potência, isso gera uma economia considerável no consumo da moto. Como a dosagem é feita de melhor maneira na injeção eletrônica o consumo ocorre de maneira mais equilibrada.

Tire dúvidas sobre a injeção eletrônica!

Para tirar dúvidas sobre a injeção eletrônica entre em contato com a Osasgas.